A Astrologia e o Tarot têm em comum o fato de serem sistemas analógicos e simbólicos. São duas formas de se observar e compreender a realidade e qualquer coisa pode ser associado ao Tarot e à Astrologia. Você se surpreenderia!
A Astrologia usa como referência o céu no instante em que algo aconteceu. Em outras palavras, é por meio dos Mapas Astrais que observamos onde estavam posicionados cada estrela e planeta. E também são os Mapas que mostram quais eram as relações, ângulos, distâncias e inclinações destes astros.
O Mapa Astrológico é apenas uma metáfora visual que representa um evento, como o seu nascimento, o lançamento de um produto, um casamento, a abertura de uma empresa, uma viagem, entre outros. Ou seja, é como observar um relógio que mostra as horas, embora ele não fabrique o tempo.
É possível criar um Mapa Astrológico para qualquer coisa, inclusive para o nascimento de uma pergunta! E é nos mapas que vemos os elementos que representam essas respostas.
O Tarot é um grupo de cartas que contém 78 lâminas. E cada carta simboliza elementos da consciência, coisas materiais, eventos e emoções.
Dessa forma, há cartas chamadas de Arcanos Maiores, que representam situações mais profundas e complexas. E que, por isso, exigem um pouco mais de cuidado e reflexão. E há, também, os Arcanos Menores, que trazem analogias ao mundo prático, racional, sensorial, afetivo e motivacional. Ou seja, coisas do dia a dia.
Em uma tiragem, ou jogo de Tarot, é possível interpretar qual a resposta para qualquer pergunta. E com um benefício: se você não souber o que perguntar, o Tarot pode revelar o que você precisa saber, como uma consulta profunda ao seu “eu” mais íntimo.